30 Under 30 by Forbes África lusófona

A lista evidencia jovens talentosos e empreendedores da região lusófona, cujas realizações estão a moldar o futuro. Leida Helena Dos Santos Correia e Silva destaca-se não só pela sua garra nas tecnologias, mas também pelo seu compromisso em promover mudanças positivas na sociedade no âmbito das tecnologias em Cabo Verde. De 27 anos de idade,…
ebenhack/AP
Leida Dos Santos e Silva, cabo-verdiana, nomeada na categoria de Tecnologia e Inovação na 1ª edição da lista '30 UNDER 30' da Forbes África Lusófona, destaca-se pela sua actuação nas tecnologias.
Life

A lista evidencia jovens talentosos e empreendedores da região lusófona, cujas realizações estão a moldar o futuro. Leida Helena Dos Santos Correia e Silva destaca-se não só pela sua garra nas tecnologias, mas também pelo seu compromisso em promover mudanças positivas na sociedade no âmbito das tecnologias em Cabo Verde.

De 27 anos de idade, a engenheira mecânica é uma figura dinâmica na indústria e cultura de tecnologia digital em Cabo Verde. Lidera a EasyPay CV, a start-up que se prepara para trazer o serviço inovador de carteira digital do país, chamado S.END.

Leida lançou essa iniciativa ambiciosa com o objectivo de democratizar o acesso financeiro. Apesar da expectativa em torno da licença por sair, a EasyPay CV já fez a sua marca na cena de start-ups, conquistando o primeiro lugar no Concurso Nacional de Startups Digitais de Cabo Verde em 2023.

É embaixadora da UN Youth IGF em Cabo Verde, defendendo a governança da internet, a boa utilização da internet e a cibersegurança, garantindo voz a todos os jovens cidadãos na configuração do cenário digital. Além disso, como gerente de projectos e eventos na Women in Tech Cabo Verde, Leida trabalha junto da equipa WIT para reduzir a lacuna de gênero na indústria de tecnologia, promovendo a diversidade e inclusão. 

Mais Artigos