Activos do BFA Pensões crescem 15.58% até Outubro

Os activos do BFA Pensões, de Janeiro a Outubro deste ano, registaram um crescimento na ordem dos 15.58%, avançou esta Quarta-feira, 27, o presidente da comissão executiva da Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, Paulo Ferreira. Em média, segundo o responsável que falava durante o lançamento do Fundo de Pensões Aberto BFA Sustentável, mensalmente registam cerca…
ebenhack/AP
Até 31 de Outubro de 24, os activos do BFA Pensões atingiram uma rentabilidade de 11,39%, avançou o presidente da comissão executiva, durante o lançamento do Fundo de Pensões Aberto BFA Sustentável.
Economia Negócios

Os activos do BFA Pensões, de Janeiro a Outubro deste ano, registaram um crescimento na ordem dos 15.58%, avançou esta Quarta-feira, 27, o presidente da comissão executiva da Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, Paulo Ferreira.

Em média, segundo o responsável que falava durante o lançamento do Fundo de Pensões Aberto BFA Sustentável, mensalmente registam cerca de 313 milhões de kuanzas de contribuições.

“Até 31 de Outubro de 24, os nossos activos haviam atingido uma rentabilidade de 11,39%”, disse Paulo Ferreira, explicando que o BFA Pensões possui um capital social de 900 milhões de kwanzas

Confirmou ainda que o referido capital poderá ainda este ano ser reforçado, passando para os 1 350 milhões de kwanzas, demonstrando o compromisso com a solidez e robustez da empresa.

O Fundo de Pensões Aberto BFA Sustentável destina-se ainvestidorescom reduzida tolerância ao risco, que pretendem complementar a reforma ou financiar estudo (em ensino de nível superior), podendo ainda conceber pagamentos antecipados, nos termos do regulamento de gestão.

Este produto, que conta com dois planos, nomeadamente plano “BFA Sustentável + 18” e o plano “BFA Sustentável Reforma”, de acordo com Paulo Ferreira, não é apenas mais uma solução de investimento, mas sim uma ferramenta estratégica para transformar a forma como as famílias e empresas angolanas planeiam o futuro.

“Ambos os planos incorporam uma política de investimentos responsável, que não apenas busca maximizar a rentabilidade, mas também contribui para a sustentabilidade e o impacto positivo na sociedade”, acrescentou.

Num momento em que as questões sobre segurança financeira e bem-estar são cada vez mais urgentes, o PCE disse que “queremos reforçar o nosso papel não apenas como uma gestora de fundos, mas como um agente activo na promoção da estabilidade financeira e social”.

Mais Artigos