Mais de 430 adeptos angolanos desembarcaram nesta Sexta-feira, 02, em Abidjan para apoiarem os “Palancas Negras”, designação da selecção nacional de futebol, no jogo dos quartos-de-final do CAN 2023 contra similar da Nigéria, que se realiza hoje no estádio Felix Houphouet-Boigny, transportados por duas aeronaves – um Boeing 737-700 e outro Boeing 777-300 – da TAAG – Linhas Aéreas de Angola.
Num comunicado, a companhia aérea de bandeira do país, refere que “a realização de dois serviços especiais no itinerário Luanda-Abidjan-Luanda, na Sexta-feira, 2 de Fevereiro”, demonstra o seu compromisso com o desporto nacional.
A iniciativa, realizada em regime de charter, avança a TAAG, contou com o “apoio crucial” de parceiros e promotores. “O Movimento Nacional Espontâneo desempenhou um papel fundamental ao facilitar a organização da claque de adeptos na aeronave Boeing 737-700. Além disso, o Banco BCI, em colaboração com a TAAG, tornou possível a disponibilização de um serviço adicional com o Boeing 777-300”, lê-se na nota.
O grupo de adeptos englobou diversas franjas da sociedade civil, colaboradores das empresas patrocinadoras, familiares de jogadores e entidades institucionais, entre outros.





