Adolescentes angolanos apresentam dança e música em Israel

Um grupo de 14 crianças e jovens angolanos da Fundação Arte e Cultura deixou admirados os 400 convidados da Gala da Fundação Menomadin, com a sua actuação, que consistiu na apresentação de um conjunto de danças e música, como forma de expressão da vida e da cultura angolana. No evento, que faz parte do projecto…
ebenhack/AP
Participação de 14 crianças e jovens da Fundação Arte e Cultura na Gala da Fundação Menomadin, faz parte do projecto “Ponte Cultural entre Israel e África".
Life

Um grupo de 14 crianças e jovens angolanos da Fundação Arte e Cultura deixou admirados os 400 convidados da Gala da Fundação Menomadin, com a sua actuação, que consistiu na apresentação de um conjunto de danças e música, como forma de expressão da vida e da cultura angolana.

No evento, que faz parte do projecto “Ponte Cultural entre Israel e África”, os melhores alunos das classes de música (instrumento e canto) e dança, da referida instituição, actuaram ao lado da cantora gospel angolana Glória de Lú e do kudurista Evandro Raimundo.

“As crianças e jovens dançaram e interpretaram temas da cultura angolana, um medley único do sucesso de Bob Marley, One Love, com a canção do cantor israelita Avraham Tal, Kol Galgal, que foi traduzida para português e Kimbundu, segundo um comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, que dá ainda conta da participação da produtora musical e artista israelita, Noa Zulu, considerada uma das melhores artistas de “didgeridoo” do mundo.

“O trabalho da Fundação Arte e Cultura é criar uma realidade nova e inspiradora para as crianças e famílias locais, e […] fomos abençoados com uma visão fascinante do impacto deste projecto em cada um dos seus participantes”, disse Naama Margalit, directora-geral da Fundação Arte e Cultura, integrada na Fundação Menomadin.

O grupo de 14 crianças e adolescentes esteve a visitar Israel entre os dias 7 a 16 de Novembro, onde apresentou o que têm aprendido nos últimos três anos na associação filantrópica criada pelo Grupo Mitrelli e gerida pela Fundação Menomadin.

Mais Artigos