Agência moçambicana aposta na criação de emprego e oportunidades de negócios

A Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) de Moçambique disse ter 10 milhões de dólares para apoio à promoção do desenvolvimento socioeconómico, através de criação de emprego e oportunidades de negócios. Segundo a agência, o fundo, estabelecido em parceria com Total Energies, deverá ser nomeadamente aplicado nos distritos de Palma e Mocímboa da Praia,…
ebenhack/AP
Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) de Moçambique disse ter 10 milhões de dólares para apoio à promoção do desenvolvimento socioeconómico.
Economia

A Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) de Moçambique disse ter 10 milhões de dólares para apoio à promoção do desenvolvimento socioeconómico, através de criação de emprego e oportunidades de negócios.

Segundo a agência, o fundo, estabelecido em parceria com Total Energies, deverá ser nomeadamente aplicado nos distritos de Palma e Mocímboa da Praia, no extremo norte da província de Cabo Delgado.

“É uma parceria que estabelecemos recentemente com a Total Energies no orçamento de dez milhões de dólares, que visa promover actividades de desenvolvimento socioeconómico favoráveis à estabilização local, com foco também para a criação de emprego e oportunidade de negócios para a juventude” disse Agia Mário, representante da Adin.

A Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte, diz a Lusa, é uma instituição pública criada em 2020 para promoção de acções de carácter multissectorial com vista ao desenvolvimento socioeconómico das províncias do norte de Moçambique, nomeadamente Cabo Delgado, Niassa e Nampula.

Mais Artigos