Anglobal investiu cerca de 15 milhões USD na aquisição de fábricas

A Anglobal - empresa de engenharia de capital angolano presente em todas as províncias do país, investiu cerca de 15 milhões de dólares na aquisição de duas fábricas de galvanização a quente e metalomecânica, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), em 2021, sendo que a segunda entrou em pleno funcionamento recentemente. Em declarações à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA,…
ebenhack/AP
Trata-se da aquisição de duas fábricas de galvanização a quente e metalomecânica, vocacionadas à produção de torres de telecomunicações e protecção de ferro.
Economia Negócios

A Anglobal – empresa de engenharia de capital angolano presente em todas as províncias do país, investiu cerca de 15 milhões de dólares na aquisição de duas fábricas de galvanização a quente e metalomecânica, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), em 2021, sendo que a segunda entrou em pleno funcionamento recentemente.

Em declarações à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o presidente do conselho de administração da Anglobal, Victor Lima, referiu que a indústria de metalomecânica está direccionada, principalmente à construção de torres de telecomunicações e de energia de alta, media e baixa tensão, enquanto a de galvanização a quente desenvolve produtos que permitem proteger o ferro para maior durabilidade.

Por outro lado, segundo o responsável, a empresa tem estado a participar nos concursos públicos realizados pelo governo angolano, no sentido de diversificar o seu negócio.

Enquanto não ganha nenhum concurso, Victor Lima avança que a Anglobal continua a fazer parceria com outras instituições similares para ganhar um projecto, a fim de revolucionar a produção de energia renovável em Angola.

As duas fábricas, localizadas na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, têm uma capacidade máxima de produção de 900 toneladas, sendo a produção actual de 300 toneladas, correspondendo a demanda do mercado.

Fundada em 26 de Setembro de 2003, a Anglobal actua no sector das telecomunicações e energias. A empresa deu início à sua internacionalização em 2014, com a abertura de uma Sucursal em São Tomé e Príncipe, em 2015, com a abertura de escritórios em Cabo Verde e, mais recentemente, em Portugal.

Mais Artigos