Angola Cables apresenta “Cloud Node Luanda-02” e ambiciona ser maior opção no mercado

A multinacional angolana de telecomunicações Angola Cables apresentou o novo programa celera Clouds, “Cloud Node Luanda-02 (RFS)”, serviços de backup, disater recovery e marketplace de aplicativos mais robusto com kubernetes. A solução é uma extensão para Clouds2Africa, que é a maior cloud continental, que acopla novos serviços e novos programas de aceleração de acesso à…
ebenhack/AP
A solução é uma extensão para Clouds2Africa, considerada a maior cloud continental, acopla novos serviços e novos programas de aceleração de acesso à cloud para start-ups, pequenas e médias empresas – Acelera Cloud.
Economia Negócios

A multinacional angolana de telecomunicações Angola Cables apresentou o novo programa celera Clouds, “Cloud Node Luanda-02 (RFS)”, serviços de backup, disater recovery e marketplace de aplicativos mais robusto com kubernetes.

A solução é uma extensão para Clouds2Africa, que é a maior cloud continental, que acopla novos serviços e novos programas de aceleração de acesso à cloud para startups, pequenas e médias empresas – Acelera Cloud.

Falando em conferência de imprensa, Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, explicou que nem todas as clouds são iguais. “A  equipa de engenharia da Angola Cables vem demonstrando em Angola e em todo o continente que a Clouds2Africa é hoje a solução com melhor cálculo de custos, pagamento em kwanzas e serviços de armazenamento, máquinas virtuais e licenças adequados ao crescimento sustentado do mercado empresarial reduzindo os impactos de pagamentos internacionais e mantendo os backups de dados em Angola”, afirmou.

O novo Cloud Node Luanda-02 (RFS), segundo uma nota, vem dar ainda mais sustentabilidade para as empresas, ao passo que o projecto Acelera Clouds vem dar uma possibilidade de acesso real para startups e empresas a serviços flexíveis, escaláveis e seguros de armazenamento, processamento, gestão de bases de dados para todo e qualquer negócio.

Subsidiária da Angola Cables arrebata dois prémios na Nigéria

Entretanto, dois importantes prémios do mundo das telecomunicações foram arrebatados na noite da Sexta-feira passada, em Abuja, pela empresa Telcables Nigéria, uma subsidiária da Angola Cables, pelo conjunto de trabalho e investimentos feitos na região Oeste de África.

Trata-se dos prémios “Excelências nas Telecomunicações” atribuída à empresa Telcables Nigéria e “Digital Luminary”, categoria Platinium, para o seu director-geral, Fernando Fernandes.

A distinção foi entregue pela Associação de Empresas de Telecomunicações da Nigéria (ATCON), que pelo segundo ano consecutivo distingue o director-geral da Telcables Nigéria, empresa angolana que opera neste mercado há quatro anos.

Fernando Fernandes descreveu a distinção como uma forma de reforçar o compromisso da Angola Cables e suas subsidiárias de impulsionar o futuro digital de África através de redes mais fortes e conexões mais profundas. “Vamos continuar a investir na fibra óptica para conectar África”, garantiu.

Para o presidente da Associação de Empresas de Telecomunicações da Nigéria (ATCON), Tony Izuagbe Emoekpere, Angola é um parceiro seguro que agregou valor às telecomunicações nos Estados Federados.

Presente em quatro continentes e em Africa em mais de sete países entre os quais Angola, África do Sul, Namíbia, Nigéria, Gana, e Tanzânia, a Clouds2Africa construida pela Angola Cables é hoje uma cloud continental beneficiando de uma infraestrutura robusta e escalável de cabos submarinos e acesso a data centres da Angola Cables para chegar de Angola para mais de 500 Clouds Mundiais, com serviços diversos, flexíveis e seguros.

a Angola Cables opera uma infra-estrutura robusta de transporte e uma rede IP interligada, oferecendo acesso aos principais IXPs, A empresa possui uma rede própria de cabos submarinos com mais de 33 mil quilómetros (WACS, SACS e MONET) e estende os seus serviços para mais de 50 mil quilómetros através de cabos parceiros, com um tráfego de 18.500 Tbps no seu backbone.

Mais Artigos