Angola conquista campeonato do mundo de golf corporativo

A dupla formada por João Ribeiro e Paulo Peixoto, que representa a equipa da empresa Fabrimetal, venceu o World Corporate Golf Challenge, maior campeonato corporativo de golf do mundo, disputado em Tenerife, Espanha. É a primeira vez que uma equipa angolana ganha a competição de golfe amador, cuja disputa da fase final decorreu de 17…
ebenhack/AP
Uma dupla angolana, que representou a empresa Fabrimetal, venceu pela primeira vez a competição de golf amador, cuja fase final decorreu de 17 a 21 de Outubro em Tenerife, Espanha.
Life

A dupla formada por João Ribeiro e Paulo Peixoto, que representa a equipa da empresa Fabrimetal, venceu o World Corporate Golf Challenge, maior campeonato corporativo de golf do mundo, disputado em Tenerife, Espanha.

É a primeira vez que uma equipa angolana ganha a competição de golfe amador, cuja disputa da fase final decorreu de 17 a 21 de Outubro, segundo uma nota de imprensa enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.

“É um sinónimo de muita honra e orgulho por termos estado a representar Angola nesta competição tão importante […]. A estratégia foi jogar sem pressão e aproveitar a experiência, disseram os dois vencedores, citados no comunicado da Fabrimetal.

João Ribeiro e Paulo Peixoto esperam que a vitória no World Corporate Golf Challenge, possa motivar a família golfista de Angola e que atraia mais praticantes para a modalidade.

O World Corporate Golf Challenge nasceu no Reino Unido, em 1993, tendo como objectivo proporcionar às empresas uma ferramenta para potenciar e desenvolver as suas relações a nível interno e externo, através de uma competição desportiva com grande impacto mediático, por meio do golfe.

Em 1996, a competição internacionalizou-se e nesta edição participaram mais de 30 países, representado todos os continentes. Angola foi um dos países que despertou o interesse da organização mundial para o desenvolvimento da prova.

As classificativas para seleccionar a equipa que representou o país tiveram lugar no Mangais Golfe Resort, numa organização conjunta com a ITGEST.

Mais Artigos