Angola e BAD promovem ‘feira do emprego’ para dinamizar carreiras de jovens angolanos

Angola e o Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) agendaram para esta Quarta-feira, 24 de Novembro, a realização de uma feira virtual sobre oportunidades de emprego e desenvolvimento de carreira profissional dirigida aos quadros do país. Em colaboração com o Ministério das Finanças de Angola, a exposição de oportunidades de empregos tem como meta promover…
ebenhack/AP
Iniciativa é do Ministério das Finanças de Angola e do Grupo Banco de Desenvolvimento Africano, que definiu a empregabilidade de cidadãos do país lusófono como objectivo do evento.
Economia

Angola e o Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) agendaram para esta Quarta-feira, 24 de Novembro, a realização de uma feira virtual sobre oportunidades de emprego e desenvolvimento de carreira profissional dirigida aos quadros do país.

Em colaboração com o Ministério das Finanças de Angola, a exposição de oportunidades de empregos tem como meta promover a empregabilidade de cidadãos angolanos nas estruturas do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), com foco para estudantes, recém-formados e profissionais angolanos sobre o funcionamento daquela instituição financeira africana, de modo a facilitar a participação em processos de selecção dos mesmos nas diversas estruturas.

De acordo com a agenda do certame, o BAD irá partilhar, durante a “Feira do Emprego”, as várias oportunidades de carreiras profissionais disponíveis actualmente na instituição, nomeadamente, o Programa de Estágios, o Programa de Jovens Profissionais, Vagas para Posição de Funcionário, Vagas para Consultoria, bem como os processos de candidatura e recrutamento. Haverá, igualmente, uma equipa disponível para interagir com os potenciais candidatos durante a sessão de perguntas e respostas.

A iniciativa é dirigida a jovens detentores de pós-graduações, mestrados ou certificação equivalente em diferentes áreas do saber, que poderão participar inscrevendo-se previamente através do link: https://afdb.zoom.us/meeting/register/tJYlc-GhqT4iGNJUFg45wbWxORrOO-0Wspns

Segundo o Ministério das Finanças de Angola, o evento resulta do entendimento comum entre o BAD e o órgão governamental do país visando o reforço da presença de quadros angolanos nas diversas estruturas do banco.

O BAD é um banco multilateral de desenvolvimento estabelecido em 1964, com a missão principal de catalisar o desenvolvimento económico sustentável e o progresso social nos seus Países Membros Regionais (PMRs), contribuindo assim para a redução da pobreza em todo o continente. O BAD é constituído por 54 países africanos do qual Angola é membro, e 27 países-membros não regionais.

Mais Artigos