Angola inaugura Hangar da Tecnair Maintenace o 1.º centro de manutenção aeronáutica

Angola inaugurou esta Segunda-feira, 30, em Luanda, o “Hangar da Tecnair Maintenace”, 1.ª Organização de Manutenção Aprovada (AMO), fortalecendo assim as capacidades locais no domínio da manutenção aeronáutica. Segundo o director-geral da instituição Brandão Ramos, a Tecnair Maintenance surge como a primeira empresa angolana certificada para operar como AMO. “A AMO assumi agora um papel…
ebenhack/AP
Segundo o director-geral da instituição Brandão Ramos, a Tecnair Maintenance surge como a primeira empresa angolana certificada para operar como Organização de Manutenção Aprovada (AMO).
Economia

Angola inaugurou esta Segunda-feira, 30, em Luanda, o “Hangar da Tecnair Maintenace”, 1.ª Organização de Manutenção Aprovada (AMO), fortalecendo assim as capacidades locais no domínio da manutenção aeronáutica.

Segundo o director-geral da instituição Brandão Ramos, a Tecnair Maintenance surge como a primeira empresa angolana certificada para operar como AMO.

“A AMO assumi agora um papel estratégico no suporte técnico à frota nacional e regional e, contribui para a segurança, eficiência e desenvolvimento da aviação em Angola”, sublinhou Brandão Ramos.

Com esta inauguração, referiu o responsável, Angola dá um passo decisivo na redução da dependência de serviços de manutenção no exterior, promovendo o crescimento sustentável da indústria aeronáutica e a criação de emprego qualificado no sector.

A 1.ª Organização de Manutenção Aprovada, segundo avançou está focada em posicionar o sector da aviação como um verdadeiro vector de crescimento e competitividade nacional.

“Este é sem dúvida um investimento no futuro, onde as euronaves operam com segurança redobrada, onde os profissionais dispõem das competências e onde o país se afirma como referência regional em matérias de manutenção aeronáutica”, considerou Brandão.

Mais Artigos