Angola quer atrair maior investimento privado alemão, com foco nos sectores do turismo, e da produção de medicamentos e de vacinas para consumo humano e animal.
O Presidente da República, João Lourenço, falou sobre o assunto quando prestava declarações à imprensa esta Quarta-feira, no Palácio Presidencial, por ocasião da visita oficial a Angola do Presidente da República Federal da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier.
Segundo o chefe de Estado, existe “um caminho bastante vasto” que se as oportunidades forem bem aproveitadas, poderá beneficiar significativamente ambos os países.
No sector energético, João Lourenço anunciou que a futura barragem hidroeléctrica de Cuculo-Cabaça será equipada com turbinas geradoras de energia fornecidas por uma empresa alemã, reforçando a cooperação bilateral nesta área estratégica.

Quanto ao ambiente de negócios, o Presidente falou em melhorias significativas verificadas nos últimos anos, tendo destacado a regresso de empresas estrangeiras que, no passado, haviam abandonado o país devido a condições desfavoráveis.
Durante a manhã desta Quarta-feira, os dois estadistas analisaram dossiers da política internacional, incluindo os principais conflitos e os desafios globais actuais.
João Lourenço, citado numa nota do Centro de Imprensa da Presidência da República de Angola, assegurou que, em princípio, existe uma perfeita convergência de pontos de vista entre Angola e Alemanha sobre estas matérias.





