Angola recebe pela primeira vez cobre e cobalto provenientes da RDC e Zâmbia através do Corredor do Lobito

Angola recebe pela primeira vez cobre e cobalto provenientes do Copperbelt da República Democrática do Congo (RDC) e Zâmbia que chegarão aos mercados internacionais através do Corredor do Lobito. Segundo um comunicado da Câmara de Comércio e Indústria Portugal Angola (CCIPA), o Corredor do Lobito reforça o país como porta logística estratégica para exportação e…
ebenhack/AP
O Corredor do Lobito reforça o país como porta logística estratégica para exportação e integração económica regional, segundo um comunicado da Câmara de Comércio e Indústria Portugal Angola.
Economia

Angola recebe pela primeira vez cobre e cobalto provenientes do Copperbelt da República Democrática do Congo (RDC) e Zâmbia que chegarão aos mercados internacionais através do Corredor do Lobito.

Segundo um comunicado da Câmara de Comércio e Indústria Portugal Angola (CCIPA), o Corredor do Lobito reforça o país como porta logística estratégica para exportação e integração económica regional.

“Este avanço acelera oportunidades concretas para o sector privado em áreas como: logística e transporte (ferrovia, portos, armazenagem, freight forwarding), serviços e manutenção (infraestruturas, segurança e tecnologia), cadeias de valor e industrialização associadas ao sector mineiro e investimento em hubs e serviços ao longo do corredor”, lê-se no documento.

Num contexto em que a conectividade e a resiliência das cadeias de abastecimento são determinantes, ressalta o documento, o Corredor do Lobito ganha ainda maior relevância por estar alinhado com prioridades europeias, incluindo o Global Gateway, reforçando o interesse de parceiros internacionais e de financiamento para projetos estruturantes.

 

Mais Artigos