Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) assegurou que, doravante, o visto de investidor será concedido num prazo que varia entre três e cinco dias no máximo.
A drástica redução do tempo de concessão desse tipo de visto foi decidida num encontro realizado, há dias, em Luanda, pelo presidente do conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola, Arlindo Das Chagas Rangel, e o director-geral do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), João António da Costa Dias.
“Em resultado do entendimento alcançado, ficam também reduzidos para os mesmos períodos os tempos para a concessão dos vistos de trabalho e autorizações de residência, solicitados ao abrigo do investimento privado”, lê-se numa nota publicada na conta do LinkedIn do PCA da AIPEX.
Até ao entendimento, quer o visto do investidor quanto as restantes autorizações indispensáveis não eram concedidos em períodos inferiores a 30 dias.
De acordo com Agência Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola Essa iniciativa é inseparável do processo de desburocratização e simplificação em curso em Angola que o Executivo leva a cabo com o fito de abrir Angola ao mundo.
Para a AIPEX, a drástica redução do tempo de concessão de autorizações de entrada, trabalho e residência é um gigantesco passo para atracção do investidor estrangeiro e estímulo, a promoção do crescimento económico, a criação de empregos e a diversificação da economia nacional.





