A jovem angolana Augusta Maravilha Kapaia, 27 anos de idade, assume a vice-presidência da União de Estudantes de Toda a África (All-Africa Students Union (AASU), uma associação que reúne estudantes de todos os níveis académicos dos 54 países do continente africano.
Augusta Kapaia é doutora honoraria pela universidade American management university em Londres e mestre em Inovação, formada pela Universidade de Sussex university em Londres.
Segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, a jovem é ainda formada em gestão de negócios pelas universidade de HULL no Reino Unido (UK)
Augusta Maravilha Kapaia alia a sua trajectória académica ao empreendedorismo social, sendo líder da OPAIA Foundation.
Fundada em 1972, na Universidade de Ciência e Tecnologia Kwame Nkrumah, em Kumasi, no Gana, a União de Estudantes de Toda a África nasceu da iniciativa de representantes estudantis de dez países africanos que participaram do primeiro Congresso da All-Africa Students Union.
Inspirado pela então Organização da Unidade Africana, o congresso teve como principal objectivo unificar os estudantes de todo o continente africano, promovendo os ideais do Pan-Africanismo.
Desde a sua criação, vários congressos têm sido realizados e, ao longo dos anos, mais países africanos aderiram à organização. Angola, que até então nunca havia ocupado uma posição de grande destaque, alcança agora um marco histórico ao assumir a vice-presidência da União de Estudantes de Toda a África.
O primeiro e único angolano que até então fez parte da AASU é o embaixador Pedro Chaves, que em 1987 ocupou o cargo de secretário-geral.





