Angolana Faci-X espera lucros de cinco milhões de dólares nos próximos cinco anos

A empresa angolana Faci-X reforça operações com novo escritório operacional “FaciPlace” e consolida presença no sector financeiro digital com um investimento de cerca de 500 mil dólares, informou esta Quinta-feira, 12, à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o seu presidente, Glória Kilanda. A empresa inaugurou, recentemente, o seu novo escritório operacional concebido para sustentar o crescimento das…
ebenhack/AP
A empresa inaugurou recentemente o seu novo escritório operacional concebido para sustentar o crescimento das operações, aumentar a eficiência dos processos internos e reforçar a proximidade com parceiros e clientes.
Investimento

A empresa angolana Faci-X reforça operações com novo escritório operacional “FaciPlace” e consolida presença no sector financeiro digital com um investimento de cerca de 500 mil dólares, informou esta Quinta-feira, 12, à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o seu presidente, Glória Kilanda.

A empresa inaugurou, recentemente, o seu novo escritório operacional concebido para sustentar o crescimento das operações, aumentar a eficiência dos processos internos e reforçar a proximidade com parceiros e clientes.

Segundo o responsável da empresa, com este novo espaço espera-se alcançar nos próximos cinco anos, cerca de cinco milhões de dólares, perspectivando  reforçar a presença institucional no mercado financeiro angolano, aumentar a eficiência operacional e capacidade de atendimento, maior proximidade com parceiros, reguladores e clientes (particulares e empresas), suporte ao desenvolvimento contínuo de novos produtos digitais e criação de um ambiente orientado à inovação e excelência técnica.

A infra-estrutura, referiu, sustenta o crescimento sustentável da empresa e a expansão do seu ecossistema tecnológico, reafirmando que o espaço foi concebido como um centro moderno de operações, incluindo infra-estrutura tecnológica, áreas colaborativas, atendimento institucional e ambientes dedicados à inovação e desenvolvimento de soluções digitais.

“O espaço moderno e funcional marca uma nova fase de maturidade da fintech angolana, reflectindo a sua expansão e o compromisso contínuo com a inovação no sector financeiro digital”, disse Kilanda.

Para Glória, o FaciPlace posiciona-se como um hub de coordenação operacional, inovação e colaboração, preparado para acelerar projectos, fortalecer sinergias institucionais e impulsionar a transformação digital do sector financeiro em Angola.

Durante o evento, informou ainda que a Faci-X apresentou o seu novo ecossistema de parcerias, orientado para a integração tecnológica, interoperabilidade de pagamentos e desenvolvimento conjunto de soluções digitais, com foco na inclusão financeira e na modernização dos serviços. Entretanto, salientou que a empresa actua como parceiro tecnológico do ecossistema financeiro, contribuindo para a digitalização, eficiência e inclusão financeira em Angola.

Mais Artigos