A Áurea apresentou ao mercado o “Applica”, descrito como um canal transacional, que tem como foco tornar o investimento e a gestão de carteiras mais acessíveis e eficaz.
“Assim, os investidores e profissionais do mercado de capitais em Angola têm agora uma plataforma digital que promete “maior autonomia, independência e segurança na gestão das suas carteiras, que pode ser acedida no telemóvel ou no computador, à distância de um clique”, lê-se numa nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
Indo mais ao detalhe, entre as funcionalidades do “Applica”, destacam-se a transmissão de intenções de subscrição de instrumentos no mercado primário, negociação de instrumentos no mercado secundário, disponibilização de informação relativa a emissões de ofertas e ainda a possibilidade de consulta da carteira e valorização em tempo real.
“Ao apresentar o ‘Applica’, a Áurea, que tem um capital social de 610 milhões de kwanzas e é detida maioritariamente pelo BAI, mostra o seu comprometimento “em proporcionar uma experiência de negociação excepcional para os seus clientes”, conclui o documento.