Autoridades da Guiné-Bissau e do Senegal capturaram mais de 180 migrantes

As autoridades dos Bijagós, na Guiné-Bissau e do sudoeste do Senegal capturaram nas últimas 24 horas, mais de 180 migrantes africanos, anunciaram esta Terça-feira, 01, as autoridades locais destas nações. Segundo as autoridades da Guiné-Bissau, a guarda nacional na ilha da Caravela, encontrou 90 pessoas, a quatro horas da capital Bissau, numa piroga. Entre estas…
ebenhack/AP
Mais de 180 migrantes intercetados na Guiné-Bissau e no Senegal e destas 90 procuravam chegar a Espanha e foram detidos nos Bijagós, um arquipélago de 88 ilhas no Oceano Atlântico.
Economia Imigração

As autoridades dos Bijagós, na Guiné-Bissau e do sudoeste do Senegal capturaram nas últimas 24 horas, mais de 180 migrantes africanos, anunciaram esta Terça-feira, 01, as autoridades locais destas nações.

Segundo as autoridades da Guiné-Bissau, a guarda nacional na ilha da Caravela, encontrou 90 pessoas, a quatro horas da capital Bissau, numa piroga. Entre estas encontravam-se duas mulheres grávidas e crianças, nomeadamente um bebé de um ano, indicaram as forças de segurança, salientando ainda que duas pessoas conseguiram fugir.

Entretanto, a segurança de Bissau disse à agência de notícias France-Presse (AFP) que os 90 procuravam chegar a Espanha e foram detidos nos Bijagós, um arquipélago de 88 ilhas no Oceano Atlântico. Entre os migrantes intercetados, 66 eram da Guiné-Conacri, quatro da Guiné-Bissau e duas do senegal.

Já no vizinho Senegal, a marinha anunciou na rede social X que tinha intercetado, na segunda-feira, também numa piroga, 92 migrantes no delta do Salum, situado no sudoeste do país, junto à fronteira com a Gâmbia.

De acordo a Lusa, a nacionalidade dos detidos não foi especificada.

 

Mais Artigos