Ao completar uma década do seu serviço de Agentes Bancários, o Banco Angolano de Investimentos (BAI) celebra um percurso marcado pela expansão da inclusão financeira em Angola, com uma rede que cresceu de um agente e três posições em 2014 para 433 agentes e 686 postos , cobrindo todas as províncias do país. Esta estrutura, que inclui Luanda, Huambo e Benguela entre as áreas com maior número de postos, leva o serviço bancário a 124 municípios, incluindo cobertura total em oito províncias, numa aposta de proximidade e acessibilidade.
“A procura crescente de serviços bancários reflete-se no salto de 791 operações em 2014 para mais de seis milhões em 2024”, destaca José Castilho Manuel, Administrador Executivo do BAI, sublinhando o compromisso de continuar a inovar para responder às necessidades dos clientes.
O evento comemorativo reuniu presencialmente mais de 100 agentes em Luanda e 300 virtualmente, homenageando os colaboradores e agentes de longa data, num tributo à dedicação e ao papel de cada um na expansão e solidez da rede de Agentes Bancários do BAI.