Banco de Cabo-Verde mantém taxa directora nos 1,25%

O banco central de Cabo Verde decidiu manter a taxa directora nos 1,2%, conforme os dados publicados no site da instituição e consultados pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA. O Comité de Política Monetária daquele país optou por manter inalterada a taxa directora por entender que o cenário global de arrefecimento da inflação e suspensão da escalada…
ebenhack/AP
Estabilidade e escalada global de regressão da inflação levam que Banco de Cabo-Verde opte também pela manutenção das taxas de juro das facilidades permanentes e taxa sobre facilidades de absorção.
Economia

O banco central de Cabo Verde decidiu manter a taxa directora nos 1,2%, conforme os dados publicados no site da instituição e consultados pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.

O Comité de Política Monetária daquele país optou por manter inalterada a taxa directora por entender que o cenário global de arrefecimento da inflação e suspensão da escalada de taxas de juro são permissivos a tal movimento.

Esta decisão de manutenção da taxa directora, aquela que serve de guia para o preço do dinheiro, ou seja, o preço que os bancos cobram pelo empréstimo de dinheiro, sinaliza uma estabilidade que vem de Outubro de 2023, altura em que aconteceu a última alteração às taxas, como chegou a noticiar a Lusa.

Conforme aquela agência, na altura, a taxa diretora subiu para 1,25%, a taxa de juro das facilidades permanentes de cedência de liquidez fixou-se em 1,5%, enquanto a taxa sobre facilidades permanentes de absorção passou para 0,7%.

Mais Artigos