O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA, S.A.) foi distinguido, pela primeira vez, com o prémio de Melhor Participação – Entidades e Empresas de Domínio Público na Gala Leões de Ouro da 40.ª Edição da FILDA.
Esta distinção, segundo uma nota, representa o reconhecimento público do trabalho que o BDA tem desenvolvido com o objectivo de apoiar o crescimento socioeconómico e sustentável de Angola, contribuindo para o aumento da riqueza nacional, a melhoria contínua do bem-estar das populações, criação de emprego e o fortalecimento da economia nacional.
Sob o lema “Angola que Alimenta, Angola que Produz e Transforma”, o BDA apresentou no seu stand de 144 m², uma amostra dos resultados do financiamento concedido a projectos estruturantes em sectores-chave da economia nos seus 18 anos de existência. Entre os destaques estiveram produtos oriundos de projectos financiados nos sectores da agricultura, pecuária, pescas, indústria transformadora e inovação.
A administradora executiva do BDA, Paula Costa, diz que este prémio reconhece o esforço contínuo de uma equipa dedicada há 18 anos a financiar o futuro de Angola.
“O BDA continuará a apostar nos sectores produtivos, promovendo um crescimento económico inclusivo, inovador e socialmente responsável”, afirmou.
Durante a sua participação na FILDA, o BDA explica que reforçou também o seu compromisso com os sectores sociais, demonstrando que o crescimento económico pode – e deve – caminhar lado a lado com a responsabilidade social e ambiental.