Banco Keve distinguido melhor banco de financiamento ao comércio 2023

O Banco Keve, sexto mais lucrativo de Angola em 2022, foi distinguido, há dias, como melhor banco de financiamento ao comércio 2023 pela revista World Economic Magazine, maior revista do sector financeiro mundial. A revista justifica que o reconhecimento terá sido influenciado pelo processo de reestruturação e recapitalização de que o banco foi alvo, tendo…
ebenhack/AP
A World Economic Magazine, maior revista do sector financeiro mundial, refere que o reconhecimento foi influenciado pelo processo de reestruturação e recapitalização de que o banco foi alvo.
Economia

O Banco Keve, sexto mais lucrativo de Angola em 2022, foi distinguido, há dias, como melhor banco de financiamento ao comércio 2023 pela revista World Economic Magazine, maior revista do sector financeiro mundial.

A revista justifica que o reconhecimento terá sido influenciado pelo processo de reestruturação e recapitalização de que o banco foi alvo, tendo esta conseguido figurar a lista dos grandes bancos e sistémicos do mercado angolano.

De acordo com um comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, só desde 2020, por exemplo, a entidade cortou o nível de crédito malparado em 25,3 pontos percentuais (pp), estando hoje nos 3,7%, além de ter conseguido um rácio de solvabilidade de 22,5%.

As transformações ocorridas no banco, continua a nota, elevaram a instituição bancária à lista de bancos comerciais da praça nacional de importância sistêmica, fruto do já referido processo de reestruturação e saneamento, que “engordaram” os activos para 611 mil milhões de Kwanzas.

“Ainda no grupo em que o Banco Keve é listado pela World Economic Magazine, integram outras importantes instituições financeiras bancárias americanas, entre os quais gigantes da banca brasileira, como Bradesco Global Private Bank e o BTG Pactual, distinguidos como entidades com a melhor campanha de marketing bancário Brasil 2023 e de melhor banco de investimento do Brasil 2023, respectivamente”, lê-se na nota.

Sediada nos Estados Unidos da América, a World Economic Magazine é uma publicação especializada na promoção e compreensão da literacia financeira e da multipolaridade económica na economia global actual e do comércio internacional.

Mais Artigos