O Banco Millennium Atlântico foi, nesta Quinta-feira, 17, admitido como membro do programa Global Compact da Organização das Nações Unidas (ONU) em Angola, constatou a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
A instituição bancária angolana junta-se assim às mais de 22 mil empresas comprometidas com os 10 Princípios do Pacto Global das Nações Unidas e também com os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentavel da ONU.
“A United Nations Global Compact Angola dá as boas-vindas a este novo participante e convida todas as empresas a abraçar este compromisso”, refere uma comunicação consultada pela FORBES, feita pela ONU no seu website.
Numa publicação no seu perfil da rede social linkedin, Miguel Raposo Alves, CEO do Banco Millennium Atlântico, reafirma o compromisso da instituição com a estratégia mundial de sustentabilidade, mas também com o propósito do banco, que passa por ‘transformar vidas’.
“O Banco Millennium Atlântico marcou ontem [Quinta-feira, 17] mais um importante passo na consolidação do seu posicionamento no paradigma de sustentabilidade. Com grande orgulho, mas, sobretudo, sentido acrescido de responsabilidade, foi confirmada a nossa aceitação pelas Nações Unidas no programa UN Global Compact”, lê-se na publicação do responsável.
Miguel Alves parabeniza as equipas do banco “pelo trabalho contínuo que depositam todos os dias para construir uma casa bancária cada vez mais sólida, mais inovador e mais inclusiva”.
Como uma iniciativa especial do secretário-geral das Nações Unidas, o Pacto Global da ONU é um apelo às empresas em todo o mundo para alinhar as suas operações e estratégias com os 10 prrincípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
“A nossa ambição é acelerar e dimensionar o impacto colectivo global dos negócios, mantendo os 10 princípios e cumprindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de empresas responsáveis e ecossistemas que permitem a mudança”, indica a Organização das Nações Unidas.
Com mais de 18 000 empresas e 3 800 signatários não comerciais baseados em mais de 160 países e 62 redes locais, o Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, que se propõe a unir negócios para um mundo melhor.