O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) denunciou, esta semana, a existência de paginas falsas em nome da instituição, em várias redes sociais “para ludibriar o público e a classe empresarial”, principalmente.
Segundo um comunicado do Banco a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, entre os vários documentos, constata-se nas respectivas páginas um falso anúncio de um suposto acto de recrutamento nas áreas de Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade e Economia.
O BDA desaconselha, por isso, a interacção com os respectivos perfis e pede que se denuncie toda e qualquer actividade desenvolvida pelas mesmas, “com fins alheios ao banco”, reafirmando o seu compromisso com o financiamento à economia e, por esta via, contribuir para acelerar o desenvolvimento equilibrado e sustentável de Angola.
O Banco de Desenvolvimento de Angola é uma instituição financeira pública orientada para o aumento da riqueza nacional, a melhoria contínua do bem-estar das populações e a construção e consolidação da economia do país.
A instituição constitui-se num instrumento privilegiado para o financiamento do desenvolvimento da economia nacional à luz do Programa de Desenvolvimento Económico e Social do Governo e da Estratégia Nacional de Desenvolvimento de Longo Prazo.
Pedro Mbinza





