O Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) do Brasil e o Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação das Finanças Públicas (SETIC-FP) de Angola, assinaram há dias, em Brasília, um acordo na área das tecnologias de informação.
De acordo com um comunicado da Embaixada de Angola no Brasil, a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, a parceria irá “contribuir significativamente” para a promoção, modernização e desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação em Angola.
O director-geral do SETIC-FP, Edilson Coelho, refere na nota que o memorando de entendimento assinado é o resgate de um intercâmbio iniciado em 2008, quando tiveram a oportunidade de conhecer um portal dos software público brasileiro, durante um evento na capital angolana, Luanda.
Por seu turno, Alexandre Amorim, director-presidente do SERPO, fez questão de sublinhar que o acto marca o início de uma nova era na cooperação entre o Brasil e Angola, na busca e troca de conhecimento, inovação e soluções na área de tecnologia de informação.
Durante a sua estadia em Brasília, a delegação angolana participou em vários meetings ligados ao sector e explorou oportunidades de negócio conjunto, adianta o comunicado.
De referir que, o SERPRO no Brasil está umbilicalmente ligado ao Ministério da Fazenda, enquanto, em Angola, o SETIC- FP é parte integrante do Ministério das Finanças.