BVC participa na semana Global do Dinheiro

A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), à semelhança dos anos anteriores, participa nas actividades alusivas à semana Global do Dinheiro Global Money Week (GMW), um evento internacional que tem por objectivo sensibilizar os mais jovens para a importância das questões financeiras, anunciou a instituição. Este ano, a 13ª edição da GMW será realizada…
ebenhack/AP
Bolsa de Valores de Cabo Verde assegura que pretende promover uma maior aproximação académica ao mundo real do sistema financeiro.
Economia

A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), à semelhança dos anos anteriores, participa nas actividades alusivas à semana Global do Dinheiro Global Money Week (GMW), um evento internacional que tem por objectivo sensibilizar os mais jovens para a importância das questões financeiras, anunciou a instituição.

Este ano, a 13ª edição da GMW será realizada sob o lema oficial “Think before you follow, wise money tomorrow”, visando o desenvolvimento de competências sólidas de gestão do dinheiro, reconhecer os factores emocionais e desenvolver um espírito crítico em relação às fontes de informação.

A participação na GMW, de acordo com BVC, é aberta a todas as escolas, instituições públicas, associações do setor financeiro e organizações não-governamentais, e envolve milhões de participantes em cerca de 175 países.

Cabo Verde, pelo 9º ano consecutivo, através do Banco de Cabo Verde, da Bolsa de Valores de Cabo Verde e algumas instituições parceiras em matéria de Educação Financeira, irá aderir ao evento, dando a sua contribuição para o desenvolvimento de um mercado cada vez mais dinâmico e inclusivo.

Neste contexto, e no quadro das actividades programadas para a edição deste ano, a BVC informa que promove, em parceria com o International Investment Bank (iib) e o Techpark Cabo Verde, o concurso académico “Torneio da Bolsa”, uma acção exclusivamente educativa e formativa, destinada a estudantes universitários regularmente inscritos em cursos de licenciatura em instituições de ensino superior, públicas e privadas, estabelecidas em Cabo Verde, sendo a participação voluntária e desvinculada da aquisição de qualquer bem, serviço ou direito.

“A iniciativa tem como objectivos estimular e promover a educação e a literacia financeira entre os estudantes universitários, incentivar o hábito de poupança e despertar a consciência da importância do investimento para a dinamização da economia, e dar aos participantes a oportunidade de ter o contato com o ambiente de trabalho”, lê-se no documento.

Bolsa de Valores de Cabo Verde assegura ainda que pretende promover uma maior aproximação académica ao mundo real do sistema financeiro, um maior conhecimento por parte dos estudantes sobre as entidades nacionais e internacionais que influenciam as decisões económicas e financeiras e fomentar uma competição “saudável” entre os universitários a nível nacional.

O Torneio da Bolsa, que vai este ano no seu 5º ano consecutivo, realizar-se-á nos dias 17 e 28 de Março e, premiará 3 estudantes melhores colocados, com os seguintes prémios, 1º lugar: oportunidade de realização de um estágio profissional remunerado na Bolsa de Valores de Cabo Verde, por um período de 6 meses; 2º lugar: oportunidade de realização de um estágio profissional remunerado no International Investment Bank (iib), por um período de 3 meses; 3º lugar: Oportunidade de realização de uma formação à sua escolha, paga até ao montante de 20 mil dólares pela BVC.

Mais Artigos