BVC premia três melhores classificados do “Torneio da Bolsa”

A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), à semelhança dos anos anteriores, associa-se às comemorações da Semana Global do Dinheiro (Global Money Week - GMW), promoveu esta Sexta-feira, 28, a segunda fase e a final do concurso académico, denominado "Torneio da Bolsa”, em parceria com o International Investment Bank (iib) e o TechPark. Trata-se…
ebenhack/AP
Resultados da primeira fase determinaram a selecção de 10 estudantes que participaram na segunda faz, nomeadamente quatro da UNICV, quatro do  ISCEE, um da Universidade do Mindelo e um da Universidade Técnica do Atlântico.
Economia Uncategorized

A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), à semelhança dos anos anteriores, associa-se às comemorações da Semana Global do Dinheiro (Global Money Week – GMW), promoveu esta Sexta-feira, 28, a segunda fase e a final do concurso académico, denominado “Torneio da Bolsa”, em parceria com o International Investment Bank (iib) e o TechPark.

Trata-se de uma iniciativa educativa e formativa exclusiva para estudantes universitários regularmente inscritos em cursos de licenciatura em Instituições de ensino superior, tanto públicas como privadas.

De acordo com um comunicado, os resultados da primeira fase determinaram a selecção de 10 estudantes que participaram na segunda faz, nomeadamente quatro da Universidade de Cabo Verde (UNICV), quatro do  Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE), um da Universidade do Mindelo e um da Universidade Técnica do Atlântico (UTA).

Após a referida fase, a BVC diz que foram seleccionados seis estudantes que foram classificados para a terceira e última fase do Torneio, da qual resultaram três finalistas.

O “Torneio da Bolsa” premiou três melhores classificados, o primeiro classificado ganhou um estágio profissional remunerado na Bolsa de Valores de Cabo Verde por seis meses, o segundo um Estágio profissional remunerado no International Investment Bank (iib) por três meses e o terceiro uma formação à escolha, com despesas até ao montante de 20 mil dólares, pagas pela BVC.

Esta iniciativa, explica a instituição, tem como objectivos promover a educação financeira e a literacia financeira entre os estudantes universitários, incentivar a poupança e sensibilizar para a importância do investimento na dinamização da economia, proporcionando aos participantes uma experiência prática de trabalho.

Além disso, “visa aproximar a academia do mundo real do sistema financeiro, aumentar o conhecimento dos estudantes sobre as entidades nacionais e internacionais que influenciam as decisões económicas e financeiras e fomentar uma competição saudável entre os estudantes a nível nacional”.

 

 

Mais Artigos