A presidente da Cabo Verde Airlines, Sara Pires, anunciou que a companhia vai retomar gradualmente as operações no dia 27 de Dezembro do ano em curso, com duas ligações semanais Praia–Lisboa. A data da retoma coincide com a comemoração do 63.º aniversário da companhia de bandeira cabo-verdiana.
“A TACV retomará oficialmente os voos internacionais, com duas frequências semanais às Segundas e Sextas-feiras. Numa fase inicial, as vendas de bilhetes estarão disponíveis online, através do site www.caboverdeairlines.com”, disse Sara Pires.
A companhia passará ainda a dispor de um programa de rebate de vouchers de voos não realizados, que permite o agendamento de viagens até dois anos após a emissão e que “visa compensar os passageiros pelos voos cancelados, fruto da pandemia que assolou todas as companhias aéreas”, frisou a gestora.
Recorde-se que em Março de 2019, o Estado cabo-verdiano vendeu 51% da TACV por 1,3 milhão de euros à Lofleidir Cabo Verde, empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF – grupo Icelandair, que ficou com 36% da Cabo Verde Airlines, nome comercial da companhia – e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação, que assumiram os restantes 15% da quota de 51% privatizada.
O Estado cabo-verdiano assumiu a 6 de Julho a posição de 51% na TACV, alegando vários incumprimentos na gestão, tendo dissolvido de imediato os corpos sociais.
Fonte: Lusa