Cabo Verde e São Tomé e Príncipe querem reforçar cooperação no sector da Administração Pública

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe exploram oportunidades de colaboração no domínio da Administração Pública, numa demonstração de compromisso em fortalecer os laços históricos e estabelecer uma parceria mais profunda, Esta posição foi manifestada pela ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos de São Tomé e Príncipe, Ilza Amado Vaz, durante um encontro…
ebenhack/AP
Cabo Verde e São Tomé e Príncipe exploram oportunidades no domínio da Administração Pública, numa demonstração de compromisso em fortalecer laços históricos e estabelecer uma parceria mais profunda.
Economia

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe exploram oportunidades de colaboração no domínio da Administração Pública, numa demonstração de compromisso em fortalecer os laços históricos e estabelecer uma parceria mais profunda,

Esta posição foi manifestada pela ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos de São Tomé e Príncipe, Ilza Amado Vaz, durante um encontro que manteve esta semana com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública cabo-verdiana, Edna Oliveira, que mostrou a total abertura de Cabo Verde em criar um campo de cooperação e troca de experiências, visando uma colaboração eficiente neste importante setor de desenvolvimento.

“Da nossa parte, temos total disponibilidade. Estamos completamente abertos a trabalhar para estabelecer um mecanismo dentro de nossas agendas estratégicas, que já mostraram ter pontos em comum, para avançarmos com uma cooperação entre os dois países”, afirmou Edna Oliveira, citada numa nota a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso.

Durante o encontro, Edna Oliveira destacou a semelhança dos desafios enfrentados pelos dois países em vários aspectos, realçando que as experiências e as soluções encontradas por Cabo Verde e São Tomé e Príncipe podem ser partilhadas para aprimorar o funcionamento da Administração Pública dos dois países.

A ocasião foi ainda oportuna para as governantes partilharem as experiências dos dois países no que refere aos desafios e ganhos relacionados ao sector da Administração Pública, abrangendo temas como recursos humanos, governação electrónica, prestação de serviços e transparência na governação.

Esta iniciativa reflecte o compromisso de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe em promover uma cooperação mais estreita e eficaz no quadro da Administração Pública, reconhecendo que a partilha de conhecimentos e boas práticas pode contribuir significativamente para o desenvolvimento e a eficiência de ambas os países.

Mais Artigos