Cabo Verde já tem cinco postos de carregamento para veículos eléctricos

O Governo de Cabo Verde inaugurou esta semana, no município do Tarrafal, o segundo posto de carregamento para veículos eléctricos, no âmbito do Projecto de Promoção da Mobilidade Elétrica (ProMEC). Segundo um comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, trata-se do 5º posto de carregamento para veículos eléctricos só na ilha de Santiago…
ebenhack/AP
País ganhou mais dois postos de carregamento para veículos eléctricos, inaugurados no município do Tarrafal, no âmbito do Projecto de Promoção da Mobilidade Elétrica (ProMEC).
Economia

O Governo de Cabo Verde inaugurou esta semana, no município do Tarrafal, o segundo posto de carregamento para veículos eléctricos, no âmbito do Projecto de Promoção da Mobilidade Elétrica (ProMEC).

Segundo um comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, trata-se do 5º posto de carregamento para veículos eléctricos só na ilha de Santiago e que “garante ao utente total liberdade de manuseamento do mesmo, após transferir para o seu telemóvel (smarthphone) o aplicativo, escolhendo a hora ou a quantidade que se quer carregar”.

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, assegurou que o Governo está “fortemente engajado” na transição energética e a fazer investimentos para que o país tenha um “bónus ambiental” para o ecossistema.

“A transição energética na mobilidade é uma das prioridades para Cabo Verde e para atingirmos as nossas metas até 2050 e fazer com que, de facto, a paulatina transição de energias fósseis para energias renováveis seja uma realidade. É um bom investimento e estamos empenhados no aceleramento deste processo. Esta é uma ousadia do Governo, dos municípios e do nosso país”, afirmou o governante.

O Projecto de Promoção da Mobilidade Eléctrica em Cabo Verde (ProMEC) é financiado pelo Mitigacion Action Facility, com a assistência técnica da Agência Alemã para a Cooperação Internacional (GIZ).

Mais Artigos