Cabo Verde marca presença pela primeira vez na Web Summit Rio

A RiftOne, Health360 e Fit CV são as start-ups seleccionadas para representar Cabo Verde na Web Summit Rio do Janeiro, de 15 a 18 de Abril. Inteligência artificial, saúde, bem-estar físico e mental, são as áreas abrangidas por estas iniciativas digitais. De acordo com uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSOFÓNA, a partir da diáspora,…
ebenhack/AP
Três start-ups locais e uma da diáspora prontas para apresentar as suas soluções inovadoras, de 15 a 18 de Abril, num palco onde a transformação tecnológica é a palavra de ordem.
Negócios Tecnologia

A RiftOne, Health360 e Fit CV são as start-ups seleccionadas para representar Cabo Verde na Web Summit Rio do Janeiro, de 15 a 18 de Abril. Inteligência artificial, saúde, bem-estar físico e mental, são as áreas abrangidas por estas iniciativas digitais.

De acordo com uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSOFÓNA, a partir da diáspora, junta-se à delegação a AfrincanDev, em linha com a missão da CVD de também abrir espaço para os empreendedores digitais além-fronteiras pisarem os principais palcos, onde a transformação tecnológica é a palavra de ordem.

A nota sublinha que três destas quatro start-ups participam na Web Summit na categoria alpha, no caso duas locais e uma da diáspora, designadamente a RiftOne, Health360 e AfrincanDev. Por estarem nesta categoria, as referidas start-ups terão uma Startup Showcase, isto é, um momento para apresentarem as suas soluções tecnológicas num dos palcos do evento à uma plateia diversificada de potenciais parceiros e investidores.

A categoria alpha garante ainda à estas start-ups “o acesso às áreas privilegiadas”, onde poderão se conectar com líderes de grandes empresas a nível internacional.

Além disso, a start-up RiftOne está também confirmada no prestigiado programa Breakout Startups, o que dá a oportunidade de apresentar a sua solução do palco principal, diante do maior público do evento.

“Com esta conquista, a RiftOne torna-se a primeira start-up cabo-verdiana a pisar no Centre Stage da Web Summit, um feito histórico que evidencia a força e a inovação do ecossistema empreendedor de Cabo Verde”, lê-se na nota.

Sete start-ups de base tecnológica, provenientes das ilhas de Santiago (05), São Vicente (01) e da diáspora (01), concorreram a esta edição do programa GoGlobal. Estas, foram submetidas à uma avaliação com base nos critérios “alinhamento estratégico”, “grau de inovação”, “potencial de escala” e “preparo para receber investimento”, feita por um corpo de jurado composto pela Cabo Verde Digital, o Tech Park e a Pró Empresa.

Mais Artigos