O ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, José Luís Sá Nogueira, anunciou, há dias, que a “semana internacional da gastronomia” acontecerá em Julho deste ano, enquadrada nas comemorações dos 50 anos da Independência, durante uma Tarde de Chá Tradicional.
A Tarde de Chá Tradicional foi realizada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), em parceria com o Ministério do Turismo e Transportes, no Dia da Mulher Cabo-Verdiana, tendo o ministro, na ocasião, destacado que a gastronomia como parte essencial da nossa identidade cultural
“O turismo, para se vingar, precisa ser sustentável, inclusivo e ter uma identidade cultural forte. A nossa gastronomia conta a nossa história, reflecte o encontro de povos africanos, europeus e americanos, e é uma valiosa componente do nosso produto turístico. Não somos apenas sol e praia, temos muito mais a oferecer”, disse.
O ministro do Turismo e Transportes, citado numa nota do Governo, reafirmou o seu compromisso com a valorização da cultura cabo-verdiana e celebra todas as mulheres que, com dedicação e talento, contribuem para o crescimento do sector.