A 10.ª edição do festival Grito Rock Praia, que promove o intercâmbio entre agrupamentos musicais nacionais e internacionais no domínio da chamada música alternativa, acontece no dia 28 de Março deste ano, na cidade da Praia, em Cabo Verde.
Em comunicado, a ARTiKUL CJ, empresa que organiza o festival, explica que para além dos concertos, o festival integra intercâmbios entre artistas, workshops musicais, homenagens a personalidades ligadas à música, actividades formativas e culturais dirigidas ao público jovem, bem como campanhas ambientais, reforçando o seu impacto social e educativo.
O ponto alto da programação do Grito Rock Praia, segundo a organização, é o espectáculo de música ao vivo, com a actuação de bandas nacionais e estrangeiras.
“O evento é realizado desde 2002. Em 2013 ganhou projecção mundial, tendo sido já realizado em cerca de 400 cidades de 40 países diferentes. O Festival Grito Rock se tornou global, envolvendo cidades da América Latina, Europa, Oceânia e África, com Cabo Verde também integrado nesta rede internacional”, salienta a ARTiKUL CJ.
De acordo com o documento, o evento produzido de forma colaborativa desde 2013, o Grito Rock Praia tem vindo a afirmar-se como um espaço de intercâmbio da música independente e alternativa, reunindo artistas de Cabo Verde e de vários pontos do mundo.



