Cabo Verde tem registado interesse de investimento externo em vários sectores

O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, afirmou neste Sábado, em Luanda, que o seu país tem recebido cada vez mais demanda para realização de investimento externo em vários sectores. À margem do Doing Business Cabo Verde Executive Brunch, iniciativa da FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, José Maria Neves disse que as empresas angolanas continuam a…
ebenhack/AP
Presidente do arquipélago, José Maria Neves, referiu que as empresas angolanas continuam a investir no seu país nos sectores da banca, distribuição de combustível, imobiliário e das telecomunicações.
Economia Líderes

O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, afirmou neste Sábado, em Luanda, que o seu país tem recebido cada vez mais demanda para realização de investimento externo em vários sectores.

À margem do Doing Business Cabo Verde Executive Brunch, iniciativa da FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, José Maria Neves disse que as empresas angolanas continuam a investir nos sectores da banca, distribuição de combustível, imobiliário e das telecomunicações.

“Em Cabo Verde, há vários sectores onde se pode investir. Existem quatro empresas importantes que vão entrar no processo de privatização, nomeadamente a Empresa Nacional de Administração de Portos (Enaport), Estaleiros Navais (Cabnave), Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) e Empresa de Electricidade e Água (Electra)”, informou.

Questionado pela directora executiva da FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, Nilza Rodrigues, que conduziu a conversa, se defende um estatuto especial para os investidores lusófonos, o Presidente de Cabo Verde disse que a Lei de Investimento Externo oferece muitas facilidades aos investidores.

“Qualquer cidadão lusófono pode entrar em Cabo Verde sem visto e pode beneficiar dos incentivos que existem para a realização de investimento”, apontou.

Mais Artigos