A Sociedade Mineira de Catoca está a criar as condições administrativas para o arranque efectivo, nas próximas semanas, das actividades da sua Caixa Social, segundo anúncio feito em comunicado.
O documento produzido pelo Conselho de Administração da Caixa Social de Catoca, liderado por Evanerson Varo Kaputo, explica que, além da preparação das instalações da sede, estão a ser estruturados os procedimentos internos que garantirão a eficiência, transparência e sustentabilidade desta associação mutualista.
Citado no comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, Evanerson Kaputu avançou que, desde a constituição da Caixa Social de Catoca à data, foram dados passos concretos e significativos no sentido da criação de procedimentos, que assegurarão a prestação de serviços de qualidade aos associados, bem como a protecção dos seus interesses.
O gestor acrescentou ainda que foram também estabelecidas parcerias e entidades estratégicas, que vão a assegurar a garantia de benefícios concretos para todos os membros da Caixa Social.
“A campanha de adesão à Caixa Social de Catoca é um passo importante para o fortalecimento da caixa e para garantir que todos os colaboradores possam usufruir dos benefícios oferecidos e nas próximas semanas, entrará em contacto para partilhar mais detalhes sobre o progresso alcançado e os próximos passos que serão tomados para o início das operações”, lê-se na nota.
*Napiri Lufánia