Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e a Sonangol assinaram nesta Terça-feira, em Luanda, com a Chevron em Angola contratos de serviços com risco para as áreas de concessão dos blocos dos blocos 49 e 50, uma nova zona em exploração no offshore angolano.
Trata-se de um acordo para a realização de estudos sísmicos nas áreas de concessão dos referidos blocos, localizados nas águas ultra profundas da prolifica do baixo Congo, em que a Chevron em Angola vai operar com 80% de participação e a Sonangol com 20%.
Segundo o director-geral da unidade de negócios estrangeiros da Chevron para a África Austral, Billy Lacobie, estas concessões são os primeiros activos operados pela Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), o que demonstra o compromisso com Angola e a parceria com o Governo e a Sonangol na exploração e desenvolvimento da área fronteiriça das águas territoriais de Angola.
Por sua vez, o presidente do conselho de administração da ANPG, Paulino Jerónimo, ressaltou que os contratos representam mais uma conquista que vai contribuir para o alcance e materialização da estratégia da instituição que dirige na contínua procura do aumento da produção petrolífera no país.





