Cimeira abre porta a aproximação entre Moçambique e entidades sul-coreanas

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, participa até quarta-feira, 5, na primeira cimeira Coreia-África, a decorrer em Seul, Coreia do Sul. Conforme comunicado da presidência do país lusófono. A cimeira tem como tema central “O Futuro Construímos Juntos: Crescimento Económico, Sustentabilidade e Solidariedade”, conforme chegou a noticiar a Lusa. Além do chefe de Estado de Moçambique,…
ebenhack/AP
Primeira cimeira sinaliza vontade de ambas as partes. Além do chefe de Estado de Moçambique, a cimeira conta com a participação de outros chefes de Estado e de Governo do continente africano.
Economia

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, participa até quarta-feira, 5, na primeira cimeira Coreia-África, a decorrer em Seul, Coreia do Sul. Conforme comunicado da presidência do país lusófono.

A cimeira tem como tema central “O Futuro Construímos Juntos: Crescimento Económico, Sustentabilidade e Solidariedade”, conforme chegou a noticiar a Lusa.

Além do chefe de Estado de Moçambique, a cimeira conta com a participação de outros chefes de Estado e de Governo do continente africano, representantes de organizações multilaterais e chefes executivos de empresas coreanas e africanas.

Acresce a isso que a cimeira representa uma aproximação entre as partes, e a consequente abertura para que mais negócios possam vir a ser feitos seja entre Moçambique e a Coreias, ou entre aquele país asiático e demais países do continente africano.

Mais Artigos