Cinemas perderam em Fevereiro quase 300 mil espectadores face a Janeiro

Os cinemas portugueses registaram, em Fevereiro, uma perda de 1,9 milhões de euros e de cerca de 296 mil espectadores face a Janeiro, revelou nesta Quarta-feira o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). As estatísticas mensais do ICA, de consumo de cinema no circuito comercial, indicam que nos 28 dias de Fevereiro, a exibição…
ebenhack/AP
As estatísticas mensais do ICA, de consumo de cinema no circuito comercial, indicam que nos 28 dias de Fevereiro, a exibição de filmes contou com 781.809 espectadores, o que representou 4,9 milhões de euros de receita bruta de bilheteira.
Life Uncategorized

Os cinemas portugueses registaram, em Fevereiro, uma perda de 1,9 milhões de euros e de cerca de 296 mil espectadores face a Janeiro, revelou nesta Quarta-feira o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

As estatísticas mensais do ICA, de consumo de cinema no circuito comercial, indicam que nos 28 dias de Fevereiro, a exibição de filmes contou com 781.809 espectadores, o que representou 4,9 milhões de euros de receita bruta de bilheteira.

Comparando com os 31 dias de Janeiro, estes valores representam uma quebra de 1,9 milhões de euros e 296.246 entradas.

Na comparação de Fevereiro passado com o mês homólogo de 2024, os valores também são de perda, de 8,7% de audiência e 4,1% de receita de bilheteira.

A soma dos dados de exibição de Janeiro e Fevereiro deste ano, no entanto, superam os do período homólogo de 2024, com acréscimos de 1,3 milhões de euros de receita (para um total de 11,8 milhões de euros) e de 123 mil bilhetes emitidos (para um total de 1.859.864 espectadores).

Dos filmes estreados e exibidos em Janeiro e Fevereiro, segundo a Lusa, o mais visto foi “Ainda estou aqui”, do realizador brasileiro Walter Salles, que conquistou 293.267 espectadores e 1,8 milhões de euros de bilheteira.

Mais Artigos