A The Coca-Cola Company anunciou nesta semana que nomeou Luísa Ortega presidente da Unidade Operacional de África (UOA)da empresa, supervisionando os mercados em todo o continente a partir do dia 01 de Fevereiro de 2023.
Com esta mudança, Luisa Ortega supervisionará directamente o plano de negócios da Coca-Cola Company em Angola, onde a multinacional conta, desde Junho passado, com uma parceria com a Refriango para distribuição e engarrafamento dos seus produtos no país.
De acordo com um comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, Luísa Ortega substitui Bruno Pietracci, que foi nomeado presidente da Unidade Operacional da Coca-Cola na América Latina.
A The Coca-Cola Company confirma também que Luísa Ortega e Bruno Pietracci estarão sob supervisão de Henrique Braun, que, a partir também do dia 01 de Janeiro de 2023, se torna presidente de Desenvolvimento Internacional da Coca-Cola. Henrique Braun é presidente da Unidade Operacional da Coca-Cola na América Latina desde 2020.
Luisa Ortega ingressou na Coca-Cola em 2019 como vice-presidente e directora-geral da unidade de negócios da América do Sul. Mais tarde, foi nomeada vice-presidente e posteriormente presidente da região. Em 2021, tornou-se presidente da recém-criada Zona Central da Unidade Operacional da América Latina. Também é presidente do Global Women’s Leadership Council da empresa.
Já Bruno Pietracci ingressou na Coca-Cola no Brasil, em 2008, como vice-presidente de planeamento estratégico e investigação. Em 2010, mudou-se para o departamento de operações, liderando então a região do Sul do Brasil. Posteriormente, foi nomeado director-geral dos mercados da Colômbia, Venezuela e Equador.