Comemorações dos 50 anos da independência de Cabo Verde arrancam em Abril

As comemorações dos 50 anos da independência de Cabo Verde, que se assinalam a 05 de Julho, arrancam no dia 25 de Abril, a data que marca a Revolução dos Cravos, em Portugal, anunciou nesta Terça-feira a ministra da Defesa e Assuntos Parlamentares, Janine Lélis. "Preveem-se três pontos altos. O primeiro será a abertura oficial…
ebenhack/AP
O orçamento inicial das celebrações é de 50 milhões de escudos (cerca de 453 mil euros), com as várias iniciativas a decorrerem até Dezembro, segundo a ministra da Defesa e Assuntos Parlamentares, Janine Lélis.
Life

As comemorações dos 50 anos da independência de Cabo Verde, que se assinalam a 05 de Julho, arrancam no dia 25 de Abril, a data que marca a Revolução dos Cravos, em Portugal, anunciou nesta Terça-feira a ministra da Defesa e Assuntos Parlamentares, Janine Lélis.

“Preveem-se três pontos altos. O primeiro será a abertura oficial das comemorações, com a data indicativa de 25 de Abril”, afirmou Janine Lélis, após a primeira reunião da Comissão Organizadora das Comemorações.

O dia 05 de Julho será outro desses momentos, com a participação de várias entidades e organizações da sociedade civil.

A comissão está a discutir iniciativas, como debates sobre o percurso do país e o futuro de Cabo Verde, e a expectativa é avançar com os preparativos para que o Presidente da República convoque a comissão de honra e aprove o programa.

A criação de um selo comemorativo, diz a Lusa, é outra das propostas. O orçamento inicial das celebrações é de 50 milhões de escudos (cerca de 453 mil euros), com as várias iniciativas a decorrerem até Dezembro.

Preveem-se também atividades junto da diáspora, em colaboração com o Ministério das Comunidades e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

 

Mais Artigos