Cultura cabo-verdiana perde Antero Simas

Morreu nesta quinta-feira, 16, nos Estados Unidos da América, o músico e compositor cabo-verdiano, Antero Simas, aos 69 anos, vítima de doença prolongada. O anúncio da morte de Antero Simas foi feito pelo Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, à margem do Fórum de Investimento que está a decorrer no Sal. Antero Simas,…
ebenhack/AP
Autor da famosa canção "Doce de Guerra", o artista influenciou gerações de músicos no arquipélago. Em Abril, foi distinguido com o “Prémio Carreira” na 1ª gala da Sociedade Cabo-verdiana de Música.
Life

Morreu nesta quinta-feira, 16, nos Estados Unidos da América, o músico e compositor cabo-verdiano, Antero Simas, aos 69 anos, vítima de doença prolongada.

O anúncio da morte de Antero Simas foi feito pelo Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, à margem do Fórum de Investimento que está a decorrer no Sal.

Antero Simas, autor de cerca de 40 composições gravadas, nasceu na cidade da Praia, a 7 de Outubro de 1952, mas viveu grande parte da sua vida na ilha do Sal e ultimamente, por razões de saúde, estava nos Estados Unidos da América.

Pedro Mbinza

Mais Artigos