A empresa Innovation Makers recebeu, há dias, uma delegação da embaixada de Portugal em Angola, para uma visita oficial de aprofundamento e conhecimento das operações da mesma nas suas instalações, em Luanda.
Segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, a visita foi liderada pelo Embaixador, Francisco Alegre Duarte, e teve como objectivo “reconhecer o impacto significativo” que a empresa tem vindo a desenvolver no país.
De acordo com o documento, a comitiva diplomática portuguesa contou também com a presença do conselheiro da embaixada, Tiago Maurício, e do conselheiro económico e comercial, assim como do director da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), João Falardo.
“A delegação foi recebida pelo CEO da Innovation Makers, Vítor Rodrigues, acompanhado pelos partners Francisco Chaves e Hélder Cirilo, e por Paulo Diegues, Executive Board Member e responsável comercial em Angola, além de cerca de 50 colaboradores do escritório local”, lê-se no comunicado.
Citado na nota, Vítor Rodrigues, considerou ter sido “uma honra” receber o embaixador de Portugal nas suas instalações em Angola. “Esta visita destaca o compromisso da nossa empresa em apoiar o desenvolvimento do sector tecnológico e financeiro angolano. Temos orgulho no trabalho que estamos a fazer neste mercado e no impacto positivo que estamos a gerar ao trazer soluções tecnológicas inovadoras para o sector financeiro, contribuindo para a modernização e crescimento económico local”, frisou, acrescentando que a visita reforça ainda mais a motivação da empresa “para expandir as suas actividades, fortalecer parcerias e continuar a investir em Angola”.
Durante a visita, a Innovation Makers destacou “o impacto positivo” das suas soluções tecnológicas para o sector bancário angolano, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento económico local e a inovação tecnológica.
A empresa apresentou as suas inovações e conquistas recentes, sublinhando a importância da colaboração internacional para o progresso contínuo e sustentável do sector tecnológico em Angola.
Apresentando-se como parceira tecnológica estratégica para o desenvolvimento de soluções bancárias de software e hardware, a Innovation Makers existe há 15 anos e está em Angola há dez.
A tecnológica apresenta soluções inovadoras e integráveis, centradas na experiência dos utilizadores “e no rápido crescimento do negócio digital dos seus clientes, respondendo aos seus desafios actuais e futuros”.
*Napiri Lufánia