Dinheiro Limpo conquista 1º lugar no London Business School

O fundador e director-geral da Dinheiro Limpo, Euclides Francisco, conquistou o primeiro lugar na jornada de empreendedorismo da London Business School, em Londres, no Reino Unido, num universo de 350 concorrentes do mundo inteiro. De acordo com uma nota de imprensa enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, Euclides Francisco e sua equipa passaram por todas as…
ebenhack/AP
Fundador da Dinheiro Limpo e sua equipa passaram por todas as fases do programa de modo destacado, tomando para si o prémio de melhor conceito de negócio, estabilidade e ainda melhor pitch de vendas.
Empreendedores Líderes

O fundador e director-geral da Dinheiro Limpo, Euclides Francisco, conquistou o primeiro lugar na jornada de empreendedorismo da London Business School, em Londres, no Reino Unido, num universo de 350 concorrentes do mundo inteiro.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, Euclides Francisco e sua equipa passaram por todas as fases do programa de modo destacado, tomando para si o prémio de melhor conceito de negócio, estabilidade e ainda melhor pitch de vendas.

A performance do fundador e director-geral da Dinheiro Limpo garantiu que três dos quatros investidores em painel mostrassem interesse em fechar parcerias com a empresa angolana e investir no país e nas regiões acessórias do continente.

Segundo a nota, não se sabe ao detalhe os projectos e as colaborações que surgiram com os fundos de privete equity e venture capital do Reino Unido envolvidos, mas existem garantias que o uso de tecnologia para a massificação da educação financeira em Angola e em todos os PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa está na base das negociações.

Francisco é actualmente uma das maiores influências para a educação financeira e criação de negócios no país e contribui directamente para a massificação de informação, investimentos, finanças e negócios, sendo certificado pela NFEC.

Realiza ainda mentorias, palestras, webinars e outros eventos em Angola e na Europa, de modo a tornar o mercado angolano mais conhecido à comunidade na diáspora e a estrangeiros, para que invistam no país.

A startup de educação financeira, com base em Angola, é também especializada em avaliação de negócios, investe em micro e pequenas empresas em Angola, sendo que o último investimento de destaque foi a aquisição de uma das empresas de contabilidade mais promissoras do país, a Cognitiva Lda, que viu nos últimos três meses a sua receita a crescer 150% face ao ano anterior, de acordo com a nota.

Francisco prevê lançar no início do segundo semestre de 2023 um projecto inédito para o mercado angolano estimado em 120 milhões de kwanzas, entretanto, não especificado.

“Actualmente o Dinheiro Limpo tem de lucro 9 dígitos por ano, com o objectivo claro de passar para 10 em 2025”, refere a nota.

Mais Artigos