DIP Angola capta investimento imobiliário de 500 milhões USD do Reportage Group

O Dubai Investments Park Angola (DIP Angola), a primeira zona económica totalmente integrada do país, desenvolvida pela Dubai Investments, captou um investimento estimado de cerca de 500 milhões de dólares do Reportage Group, promotor imobiliário sediado nos Emirados Árabes Unidos, para desenvolver dois condomínios residenciais de grande escala numa área de 100 hectares de terreno…
ebenhack/AP
O acordo prevê a aquisição, pelo Reportage Group, de dois terrenos premium, com 50 hectares cada, para a construção de dois condomínios residenciais fechados orientados para os segmentos médio, médio-alto e alto.
Economia Negócios

O Dubai Investments Park Angola (DIP Angola), a primeira zona económica totalmente integrada do país, desenvolvida pela Dubai Investments, captou um investimento estimado de cerca de 500 milhões de dólares do Reportage Group, promotor imobiliário sediado nos Emirados Árabes Unidos, para desenvolver dois condomínios residenciais de grande escala numa área de 100 hectares de terreno dentro do projecto DIP Angola.

O acordo, segundo uma nota, prevê a aquisição, pelo Reportage Group, de dois terrenos premium, com 50 hectares cada, para a construção de dois condomínios residenciais fechados orientados para os segmentos médio, médio-alto e alto, consolidando o DIP Angola como plataforma de entrada de capital imobiliário internacional e de diversificação da economia.

“O condomínio voltado para o oceano terá um boutique hotel com 60 quartos, 2050 moradias, luxo com acabamentos exclusivos e com área comercial para ser desfrutada. O condomínio na zona da encosta contempla 2500 habitações para o segmento médio a alto, criando dois pólos residenciais complementares, com oferta integrada de habitação e serviços”, lê-se na nota.

As actividades de engenharia já estão em curso e o início da construção está previsto para Junho de 2026, com execução faseada.

As primeiras entregas de unidades residenciais, explica a empresa, estão previstas para o quarto trimestre de 2029, com a conclusão integral do projecto estimada para o quarto trimestre de 2030, alinhando o calendário de investimento com o ciclo de crescimento e urbanização em Angola.

Omar Al Mesmar, presidente do DIP Angola, disse que o investimento reflecte uma forte confiança internacional na qualidade e no potencial do DIP Angola e reforça o objectivo estratégico de atrair promotores imobiliários de alto calibre que tragam inovação, sofisticação e valor sustentável.

Já a directora executivo do Reportage Group, Andrea Nucera, afirmou que objectivo é introduzir duas comunidades fechadas distintas no segmento de luxo e outra no segmento médio e empresarial, combinando arquitectura contemporânea, qualidade de vida e responsabilidade ambiental.

“Este projecto é um marco importante na nossa expansão internacional e reflecte a nossa confiança no potencial de crescimento de Angola e nas oportunidades que oferece para o desenvolvimento urbano sustentável”, disse.

Mais Artigos