Directora da Forbes África Lusófona faz “balanço positivo” do Annual Summit 2024

A Forbes África Lusófona realizou nos dias 20 e 21 de Novembro, no Hotel Intercontinental, em Luanda, a primeira edição do seu Annual Summit. No final, Nilza Rodrigues, directora editorial do órgão, disse que o balanço é positivo. "Foram dois dias recheados de informação. Tínhamos como missão falar de temas decisivos para o futuro de…
ebenhack/AP
"Foram dois dias recheados de informação. Tínhamos como missão falar de temas decisivos para o futuro de Angola e acredito que conseguimos", disse Nilza Rodrigues.
Economia Eventos Líderes

A Forbes África Lusófona realizou nos dias 20 e 21 de Novembro, no Hotel Intercontinental, em Luanda, a primeira edição do seu Annual Summit. No final, Nilza Rodrigues, directora editorial do órgão, disse que o balanço é positivo.

“Foram dois dias recheados de informação. Tínhamos como missão falar de temas decisivos para o futuro de Angola e acredito que conseguimos. Trouxemos para aqui oradores verdadeiramente inspiradores. Juntamos líderes que partilharam os seus pensamentos sobre diversos temas. Criar espaços para networking especial e oportunidades de trabalho, estabelecer pontes, é o melhor que a Forbes faz”, referiu a jornalista.

Nilza Rodrigues falou também das perspectivas para a próxima edição do evento. “Para o ano, vamos seguramente repetir. Não sabemos se vai ser neste mesmo modelo, que foi muito bem-sucedido, nem sabemos se ainda vamos desdobrar este grande evento em vários eventos ao longo do ano”, equacionou.

A directora da FORBES ÁFRICA LUSÓFONA afirmou terem sentido que há necessidade de falar, não só uma vez por ano, mas várias vezes, sobre temas de liderança. “Estão sempre a acontecer coisas, o mundo está sempre a girar. Precisamos estar cada vez mais juntos e a trabalhar juntos”, sugeriu.

O Forbes África Lusófona Annual Summit 2024 reconheceu a importância da colaboração como um motor de mudança para alavancar recursos, conhecimentos e experiências que promovam mudanças significativas e criam um impacto positivo em áreas críticas da economia.

O evento, que aconteceu em quatro momentos distintos, reuniu no primeiro dia líderes da indústria da energia no “Women’s Energy powered by Muhatu” que discutiram como a diversidade e a inclusão são forças motrizes para a inovação e o sucesso.

No seu segundo e último dia, o certame que se propõe impulsionar a partilha de conhecimentos e experiências entre líderes e gestores de vários segmentos de actividade, aconteceu com três momentos distintos, mas com a mesma dinâmica.

Num primeiro momento, em que se abordou “Os Grandes Desafios da Banca & Serviços Financeiros”, líderes do sector juntam-se e discutiram sobre as tendências emergentes e as inovações que estão a moldar o futuro, num painel moderado pelo jornalista Nelson Rodrigues.

Em outro painel, CEO’s de top, bastante influentes e inovadores, num Real Talk, estiveram a compartilhar as suas estratégias de liderança que estão a moldar o futuro dos negócios. A conversa exclusiva, coordenada por Nilza Rodrigues, foi uma oportunidade única para aprender com líderes que estão na vanguarda da transformação organizacional e do sucesso empresarial.

A fechar, “O Poder Transformador do Turismo em Angola” foi a debate, de forma envolvente, com especialistas e líderes do sector, que procuraram mostrar os caminhos capazes de tornar o turismo numa força poderosa no desenvolvimento sustentável do país.

O debate sobre o turismo destacou as iniciativas e estratégias para tornar o país num player global, olhando para os desafios das infra-estruturas e da mobilidade, bem como da hospitalidade, tendo em conta a sua integração na região e no mundo.

*Nelma Inglês

Mais Artigos