A brasileira Embraer, terceira maior fabricante de aeronaves do mundo registou prejuízos líquidos de 76 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, anunciou a instituição.
As perdas da empresa aeronáutica no primeiro semestre deste ano contrastam com os lucros líquidos de 55,19 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.
A empresa no segundo trimestre de 2025, perdeu cerca de 8,31 milhões de euros, em comparação com os lucros de 65,07 milhões de euros no segundo trimestre de 2024. Quanto às receitas, estas atingiram 2,62 mil milhões de euros no semestre, um aumento interanual de 35%.
A Embraer destacou no relatório financeiro que a tarifa mínima de 10% anunciada em AAbril pelos EUA, o seu principal mercado, “não afectou significativamente” os resultados do segundo trimestre.
A instituição e o sector de aviação brasileiro, segundo a Lusa, foram isentos da tarifa de 50% assinada na semana passada pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, para grande parte das importações do país sul-americano, que deve entrar em vigor Quarta-feira.