Denominado Zendaya SPA, o espaço é um projecto da jovem empresária angolana, Adelina Canhongo, e foi idealizado no início da pandemia da Covid-19. Com um conceito criativo, o espaço, inaugurado em Junho na cidade do Porto (Portugal), consumiu até ao momento 200 mil euros (cerca de 150 milhões de kwanzas), num investimento que será contínuo, segundo diz a promotora, à FORBES.
Adelina Canhongo não precisou o orçamento total do projecto, mas avançou que o valor já aplicado corresponde a 85% do total que prevê investir no SPA. Com base neste dado, contas feitas apontam para uma previsão de investimento global próximo dos 235 mil euros.
A infra-estrutura oferece, dentre outros, serviços de cabeleireiro, manicure, consultoria de beleza, relaxamentos, tratamentos médico para emagrecimento, bem como um espaço de beleza reservado ao tratamento de crianças.
De acordo com a empresária, Zendaya é um misto de SPA urbano e coworking orientado para pessoas que pretendem optimizar o seu tempo. “Podem cuidar da saúde, beleza e ao mesmo tempo dar continuidade aos seus trabalhos, num ambiente acolhedor”, diz a mentora do projecto, acrescentando que até agora o espaço emprega sete pessoas.
Além de áreas para cuidar da saúde, da beleza e da estética, o SPA oferece também sala reservada à realização de reuniões online e presenciais “para os clientes mais exigentes”, que precisam racionalizar o tempo.
Em Angola, onde Adelina Canhongo tem a HomeProject – empreendimento virado à venda de mobiliário e artigos de decoração de interiores, a jovem empresária lidera também a Canhongo Gás, empresa de enchimento e distribuição de LPG e gás de cozinha, fundada pelo seu falecido pai.