Empresário Álvaro Massingue eleito presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique

O Empresário Álvaro Massingue, da Câmara de Comércio de Moçambique foi eleito Presidente da Confederação das Associações Económicas (CTA) com 88 votos (54%), contra 62 votos (38%) do seu adversário Lineu Candieiro, da Associação Nacional dos Jovens Empresarios, e 12 votos (7%) de Maria Assunção Abdula, da Associação Comercial de Moçambique. Entrando a substituir Agostinho Vuma, Massingue…
ebenhack/AP
Entrando a substituir Agostinho Vuma, Massingue comprometeu-se, como parte do seu manifesto eleitoral, a implementar mudanças profundas nos estatutos da CTA, para além de expandir a representatividade da organização a nível nacional 
Economia

O Empresário Álvaro Massingue, da Câmara de Comércio de Moçambique foi eleito Presidente da Confederação das Associações Económicas (CTA) com 88 votos (54%), contra 62 votos (38%) do seu adversário Lineu Candieiro, da Associação Nacional dos Jovens Empresarios, e 12 votos (7%) de Maria Assunção Abdula, da Associação Comercial de Moçambique.

Entrando a substituir Agostinho Vuma, Massingue comprometeu-se, como parte do seu manifesto eleitoral, a implementar mudanças profundas nos estatutos da CTA, para além de expandir a representatividade da organização a nível nacional

Massingue é director da Sotux, Lda. e Presidente do Conselho de Administração da Universidade Técnica de Moçambique (UDM) e membro fundador da Associação das Empresas Privadas de Moçambique (AEPRIMO).

A eleição foi realizada durante a Assembleia-Geral da CTA, que decorreu na cidade de Maputo, e que foi marcada por momentos de grande expectativa e tensão, informou o jornal notícias.

Massingue, que actualmente preside à Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), foi escolhido para liderar a confederação, considerada uma das principais vozes da classe empresarial nacional.

O seu nome ganhou força nas últimas semanas, mas a sua candidatura foi alvo de contestações que gerou um clima de incerteza sobre a sua legitimidade até ao momento da votação.

Em declarações à imprensa num dos intervalos observados durante a tarde, Massingue expressou optimismo em relação ao processo eleitoral e destacou a paz e a harmonia presentes nas discussões da Assembleia-Geral.

“O ambiente é próprio de membros, de paz e harmonia. Falta apenas alcançarmos o consenso necessário para seguir em frente”, afirmou o empresário, cuja candidatura foi finalmente validada após intensos debates nos bastidores.

Mais Artigos