Empresário aponta para pequena indústria familiar como solução para a produção em Angola

Para o empresário Adérito Areias, o caminho do aumento da produção nacional “passa pela aposta na pequena indústria familiar”, defendeu. O empresário que falava durante a sua participação no IV fórum indústria do jornal Expansão, realizado hoje, 26 de Abril, em Luanda, defendeu a partilha da responsabilidade de produção por vários pequenos ao invés de…
ebenhack/AP
Empresário ligado a produção de sal em Angola, aponta para a necessidade de mudança na forma de pensar e aposta em sermos vários pequenos, em vez de poucos grandes.
Economia Líderes

Para o empresário Adérito Areias, o caminho do aumento da produção nacional “passa pela aposta na pequena indústria familiar”, defendeu.

O empresário que falava durante a sua participação no IV fórum indústria do jornal Expansão, realizado hoje, 26 de Abril, em Luanda, defendeu a partilha da responsabilidade de produção por vários pequenos ao invés de se entregar a poucos grandes.

“A experiência mostra que se dermos a um player a responsabilidade de produzir mil hectares, ele não produz metade sequer. Mas se dividirmos por 10 familias, metade certamente produz”, disse o empresário.

Adérito Areias, empresário ligado ao segmento do sal em Angola, disse mesmo que os angolanos têm de “mudar a forma de pensar”.

 “Em vez de sermos os maiores, que gostamos de ser, podemos ser vários pequenos e em conjunto sermos mais fortes”, disse Adérito Areias.

Mais Artigos