Empresário maliano investe 2,5 milhões de euros numa instalação flutuante em Mindelo

A  instalação flutuante construída na baía do Mindelo pelo investidor maliano Samba Bathily, num investimento de 275.662.500 escudos (cerca de 2,5 milhões de euros), prevê a criação de 19 postos de trabalho, segundo avança a Cabo Verde TradeInvest. Espera-se que a infra-setrutura venha também a dinamizar o turismo cultural e a economia da ilha de…
ebenhack/AP
Espera-se que a infra-estrutura, pertença do empresário Samba Bathily, venha a ajudar a dinamizar o turismo cultural e a economia da ilha de São Vicente. Para já, estão garantidos 19 novos empregos.
Economia

A  instalação flutuante construída na baía do Mindelo pelo investidor maliano Samba Bathily, num investimento de 275.662.500 escudos (cerca de 2,5 milhões de euros), prevê a criação de 19 postos de trabalho, segundo avança a Cabo Verde TradeInvest.

Espera-se que a infra-setrutura venha também a dinamizar o turismo cultural e a economia da ilha de São Vicente. “O projecto recebeu o certificado de registo de investimento da Cabo Verde TradeInvest, em 2019, e as expectativas são grandes quanto ao seu potencial para dinamizar o turismo cultural e a economia da ilha”, projecta a agência de investimentos cabo-verdiana.

O Mansa Floating Hub – equipado para produção e gravação de conteúdos musicais e audiovisuais – foi inaugurado recentemente, e irá funcionar também como uma  residência artística, com vista a promoção do ensino artístico de nacionais e estrangeiros, com a participação de artistas de renome, criativos influentes e líderes da indústria do continente africano e da diáspora.

Será um estúdio de gravação musical, flutuante, um projecto da África Development Solutions (ADS), empresa africana detida  também pelo investidor maliano.

A estrutura, flutuante, desenvolvida a partir de um trabalho de investigação do arquitecto Kunlé Adeyemi, marca a orla marítima da Avenida Marginal do Mindelo e envolve a implementação de um estúdio de gravação tecnologicamente avançado, uma escola de música e uma zona de diversão aberta ao público.

“Será um espaço criativo de colaboração, partilha de conhecimento e desenvolvimento colectivo”, prosseguiu a Cabo Verde TradeInvest, para quem o empreendimento está integrado no “cartão-postal” da cidade do Mindelo.

Mais Artigos