Empresário Tárcio Costa investe 45 mil euros na abertura da ElevaFit Supplement patenteada nos Estados Unidos

Com o objectivo de elevar o nível de actividade física em todo o mundo, o jovem empresário angolano, Tárcio Costa, residente nos Emirados Árabes Unidos, fundou, em 2024, em Lisboa, a empresa ElevaFit Supplement, patenteada pela Food and Drug Administration (FDA),  uma agência norte-americana responsável pela protecção e promoção da saúde pública através do controle…
ebenhack/AP
Em entrevista à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o empresário angolano disse que a marca global visa promover uma vida activa e saudável através de suplementos de qualidade superior, provenientes de duas fábricas norte-americanas.
Economia Negócios

Com o objectivo de elevar o nível de actividade física em todo o mundo, o jovem empresário angolano, Tárcio Costa, residente nos Emirados Árabes Unidos, fundou, em 2024, em Lisboa, a empresa ElevaFit Supplement, patenteada pela Food and Drug Administration (FDA),  uma agência norte-americana responsável pela protecção e promoção da saúde pública através do controle e supervisão da segurança alimentar, produtos de tabaco, suplementos dietéticos, prescrição e over-the-counter e medicamentos farmacêuticos.

Em entrevista à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, Tárcio Costa avançou que foi feito um investimento total de 45 mil euros, que cobriu o registo da licença, criação de receitas, marketing e aluguer dos espaços em Lisboa e Luanda.

“Actualmente, contamos com algumas pessoas influentes que divulgam os nossos produtos, como Maria Borges, Telmo Castro, Marroly Makiesse, Eraldina Santos e Afonso Quimuanga, também conhecido como Mérito Suplemento”, informou o empresário, detalhando que a empresa é composta por 12 funcionários, dos quais três são estrangeiros, provenientes do Brasil, Dubai e Portugal.

O empresário recordou que a ideia surgiu em 2023, na altura em que residia nos Estados Unidos da América, quando começou a projectar um espaço de venda de roupas fitness.

“Depois de eu reunir com o meu time, a gente achou conveniente ir mais além, entrando no mundo dos suplementos, porque o trabalho para divulgar uma marca de roupa seria o mesmo. Como também notamos que em Angola e no mundo o exercício está em alta, então decidimos unir o útil ao agradável”, frisou.

Sendo uma marca global que visa promover uma vida activa e saudável através de suplementos de qualidade superior, Tárcio Costa fez saber que os produtos são produzidos por duas fábricas norte-americanas, que preferiu não revelar os nomes, a julgar pela concorrência.

Em relação à adesão aos produtos comercializados, o empresário sublinhou que tem sido muito bom, já que registam um número considerável de vebdas em Angola e Portugal, nos últimos tempos.

“Em Angola e Portugal, por exemplo, estamos a facturar mais de 1 milhão de kwanzas por semana. Lançamos as vitaminas milagrosas, que ajudam ganhar massa muscular. Só para teres uma noção, já vendemos quinhentas unidades em menos de um mês e meio”, acrescentou.

Recorde-se que, em 2023, o jovem angolano lanço, na Times Square de Nova Iorque, a primeira e maior academia de ensino financeiro dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Denominada “Clube dos Génios”, a academia é uma plataforma de streaming dedicada à formação financeira e marketing à distância.

O também CEO da Digital Move reforçou que o Clube dos Génios oferece uma vasta gama de conhecimentos, desde o nível elementar ao avançado, focando-se em áreas como finanças, investimentos, desenvolvimento de negócios, educação financeira para crianças e muito mais.

“No Clube dos Génios, acreditamos que o conhecimento é a chave para conquistar a independência financeira. Por isso, reunimos os melhores conteúdos em formatos variados, como documentários envolventes, vídeos dinâmicos e textos instrutivos. Queremos proporcionar aos PALOP uma experiência enriquecedora, seja qual for o seu nível de conhecimento prévio”, disse.

Actualmente, a Digital Move transformou-se numa robusta rede de empresas, evidenciando a sua capacidade de escalar negócios e adaptou-se a um ambiente em constante evolução.

“A facturação anual de 1 840 mil de dólares e um lucro líquido de 550 mil dólares, demonstrando não apenas crescimento, mas também sustentabilidade e robustez”, assegurou.

Mais Artigos